quinta-feira, 22 de setembro de 2016

OGBE OGUN ODU LONÍ - 22.9.16 (Signo do Dia)




 Agbarare Meji Aiye/Orun - Poder Bigênero do Universo.
OSUNMARE ALAKA (O Arco-íris que cobre o Universo) (O Deus do saber da umidade que refresca o universo e permite que a vida aconteça).


SORO(falando):
Odu Loní Re:(Signo geral):
OGBARA EJILA RERE, OGUNDA OKARA = (Corpo saudável com doença oculta).
JUGBA: (Saudação): Pronunciar em voz alta: "MOJUGBA OSUNMARE ALAKA, ARO GBOGBO!"(Minha saudação ao Deus do saber da Umidade do Universo).
EGBO: Colocar água na boca e soprar essa água no meio ambiente, saudar OSUNMARE ALAKA e pedir aquilo que desejar.
ITÀÁ: “UMA VIDA PARA VIVER”.
     OYA KALODE (A rápida que foi e voltou) ficou desesperada com o resultado do exame médico, que deu positivo para HIV. Pensou em pular do Elevador Lacerda e acabar de uma vez por todas com o sofrimento, porém antes disso iria consultar Dona Alzira a “vidente cega” que atendia na Rua dos Ossos, localidade do AKIDABAN, Salvador, Bahia. Falava-se muito bem dessa vidente prodigiosa que tudo via na tigela d,água, que era filha de Iyemanja Asagba e que fora proibida por esta, de “olhar” durante a noite.  Tendo desobedecido a determinação de Iya Asagba, para atender uma amiga, perdeu a visão. Entretanto a Santa, restituiu-lhe a vidência ou seja a capacidade de ver passado, presente e futuro das pessoas isto mesmo sem ver o momento presente.
     Dona Alzira recitou um ADURA IYEMANJA (Oração para IYEMANJA) pedindo orientação do que OYA KALODE poderia fazer para resolver o seu grave problema, tendo OSUNMARE ALAKA respondido, apresentando o ODU: OGBARA EJILA RERE, OGUNDA OKARA = (Corpo saudável com doença oculta). OSUNMARE ALAKA disse mais ainda, que OYA KALODE descansasse a cabeça, pois morrer é para quem está vivo e que todos morrem um pouco todos os dias. Que morrer faz parte do jogo de OYEKU (a Morte marcar quem pretende levar brevemente) porém IKU (A Morte) é dada a negociações, não tem pressa. A pessoa fisgada por IKU vai ter que conviver com alguma sequela, vai ter que tomar remédios, fazer tratamentos e principalmente fazer EGBO (Oferendas). Ficar como antes...nunca voltará a ficar. Porém, enquanto tiver inteligência para fazer magias pode permanecer viva, alegre e satisfeita, fazendo quase tudo igual às outras pessoas.
     OYA KALODE emocionada fêz um IKA (Saudação corporal do poder feminino) para a IYA AGBA “vidente cega” capaz de ver a vida com tamanha clareza, pagou a consulta e não encontrou palavras suficientes para agradecer a orientação e voltou para casa, alegre, pois TINHA UMA VIDA PARA CUIDAR E VIVER!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário