sexta-feira, 22 de setembro de 2017

JOÃOMENDONÇA POÉTICA


A inquietação é amiga fiel. Assim é muito bom exercitar a dúvida sobre tantas absolutas certezas. É bem fácil questionar se a direção é mesmo correta, se esse caminho está totalmente carregado de inúmeros receios. Estar de pé e de cabeça erguida não garantem de forma alguma a formação da clareza para se tomar decisões acertadas.
A mata fechada é extremamente misteriosa. É importante ter confiança mesmo que a mata não tenha fim. Os peixes coloridos no aquário nadam silenciosamente sem saber que foram tremendamente enganados. Aconteceu o mesmo com o universo que é muito maior do que os números inventados pelos homens.
Há limites. E não foi o prisioneiro quem criou esses limites. Certamente vieram daqueles sujeitos temerosos de que outros conseguissem o que seus medos os impediram. Ver o céu de verdade é ver além do azul e das estrelas escuras da noite. É simples porque toda noite é um convite, mesmo que se posso recusar.
Mas é bom olhar para os pés e ver que realmente podem caminhar. Ouvir mais uma vez o canto que canta no íntimo e imaginar todos juntos cantando. Não vai dar hoje. O dia terminou, há muitos sonhadores sonhando separadamente e ainda há bruxos soltos nas ruas ensinando com grande afinco os desiludidos a sorrir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário