sábado, 30 de setembro de 2017

ODU L’OSE RE 01 a 07/10/2017 – SIGNO DA SEMANA

ODU L’OSE RE 01 a 07/10/2017 – SIGNO DA SEMANA
Agbarare Okorin = Poder Masculino do Universo
Orisa: OSOSI ODE AROLE
Mojugba: OSOSI ODE AROLESenhor do saber do provimento da vida no Universo.

Soro Odu: = (Signo da semana)
OTURUPON ETAWAMEJILA RERE NY OYEKU ETAWA MEJI =
“ESCRAVIDÃO A SITUAÇÃO DE MARCADO PARA MORRER”.

ITÀÁ – Vadinho, era um velho Sicarangon de antigo candomblé Bantu/Kongo de Salvador, Bahia, tinha sofrido um severo derrame cerebral e estava em estado muito crítico. Muita dificuldade para andar e para falar. Foi socorrido inicialmente pela Mameto da casa, Dandewara, que era sua irmã carnal, havendo uma grande amizade entre os dois.
     Dandewara baseando-se no ditado popular “Enquanto há vida, há esperança”, foi consultar um famoso Babalorisa no Recôncavo Baiano. Lá “Seu Minino”, como era chamado por todos o Babalorisa, jogou o Opele Ifa tendo apurado esse caminho de “ESCRAVO DA SITUAÇÃO DE ESCOLHIDO PELA MORTE”. Seu Minino então propôs negociar com Iku, porém Iku não aceitou as propostas. Quando então Seu Minino jogou a “carta da manga” perguntando – que tal trocar seis por meia dúzia?

     Iku aceitou, dando um prazo de seis dias para a execução do acordo. Dandewara tentou todos os dias da semana executar a magia, que consistia em passar doze ovos em Vadinho e depois ir quebra-los à meia-noite na porta de um Cemitério. E isso deveria ser feito por uma filha de Bamburusena. Durante os seis dias não apareceu nenhuma filha de Bamburusena, nem de nenhum outro Nkise na casa. Vadinho morreu esperando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário