sábado, 17 de dezembro de 2016

JOÃOMENDONÇA POÉTICA 17.12.16.2


                                                              ALEGRE & TRISTE
Tentou com muita coragem fazer da vida uma missão e ao realizá-la plenamente se deu conta de que lutou a vida inteira a luta errada. Assim, parou, refletiu, tomou fôlego e decidiu ser exatamente o oposto do que a princípio gostaria que fosse seu próprio destino.
Havia ainda algum tempo para mudar de direção, mas de repente certificou-se atônito que os frutos do seu dedicado trabalho de toda uma vida só poderiam ser aproveitados por si mesmo e mais ninguém. Então se fez o dilema: conformar-se ou aventurar-se?
A dúvida permaneceu pulsando por um grande tempo, bastante para que a dúvida passasse a constituir seu próprio estado normal de pensamento. E as primaveras e outonos sucederam-se fundindo o sim e o não no talvez e de forma misteriosa essa fusão anulou pela primeira vez na vida ter de pensar em decidir entre ser ou não ser.
Desse momento em diante se descobriu com clara convicção como alguém que vai ser sempre ao mesmo tempo alegre e triste, calmo e inquieto, disposto e cansado, ansioso e calmo, falante e calado pessimista e otimista, organizado e caótico, atento e viajante, e maravilhosamente livre para escolher entre ser decidido ou vacilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário