terça-feira, 8 de novembro de 2016

BABALORIXA ODETOKAN T'ODE - POÉTICA EXU 81116





                                              EXPRESSIVIDADE EXU

EXU: RESISTIR COM OUSADIA
Disseram que eu era o Diabo. Mario Cravo esclareceu: Não sou diabo nem santo, sou Exu! Muito prazer! Não ligue para o que dizem a meu respeito, tudo mentira! Quem pode me definir se sou a própria contradição? Nem bom nem ruim, Nem quente nem frio, Nem sombra nem luz! Mas não se engane, não sou meio-termo. Sou tudo e não sou nada! Ousadia é meu nome. Estou sempre pronto, pra luta ou pra farra. Experimentei o melhor da vida, e gostei! Se me disserem que é impossível, vou e faço. Se me pedir, eu dou. Se me agradecer, eu retribuo. Se me der, eu aceito. Se me negar, eu tomo. Aos meus, ensinei a rir da própria sorte, a ter esperança, a acreditar pra ver. Se a vida vai mal, sambo e esqueço. Se vai bem, sambo e festejo! Já te disse meu nome? Sou Exu! Muito prazer! Sou resistência do povo negro: ousando sobreviver, morrendo e renascendo todos os dias sem nunca perder a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário