segunda-feira, 14 de novembro de 2016

JOÃOMENDONÇA POÉTICA141116





                                                     EXPRESSIVIDADE DO VAZIO

As portas dos lugares mais bonitos estão abertas. As pessoas sabem disso e, sem motivo, fingem não saberem. São lugares diferentes entre si e que mantém em comum a atmosfera mágica que as definem. Quem vive nesses lugares tem enorme prazer em pisar no seu solo e cuida delas com o mesmo cuidado que cuida da própria casa.
Seus moradores também evitam popularizá-los por medo que a paz se interrompa com a chegada de novos moradores alheios ao espírito local. Assim, as cachoeiras geladas, as montanhas bonitas, as serras descampadas, as praias desertas e lugares com ótimos climas frios tornam-se apenas uma opção de férias para a maioria das pessoas.
Nas grandes cidades as pessoas lutam por um pouco de paz e tranquilidade. Lutam pelo mínimo de silêncio e ordem, descartando de imediato que existe uma possiblidade, mesmo que remota, de transformar as cidades num lugar mágico também. Mas é mais provável que isso nunca aconteça porque cidade grande, por definição, é guerra, contínua e ininterrupta, onde não há chance alguma de surgimento de uma nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário