domingo, 22 de janeiro de 2017

JOÃOMENDONÇA FILOPOÉTICA - A ESCADA.



A escada. Ela que tenho tanta pressa em subir. Ela que meus olhos miram seu final. Que fica mais íngreme a cada dia. Que sempre muda de cor se meu humor muda também.
Nada mais é do jeito que aprendi. Um arco íris completo carece de todas as cores. Meus amigos estão em toda parte do mundo exceto ao meu redor. Os sonhos diminuíram de tamanho com a idade.
Os sonhos inalcançáveis são os simples hábitos de ontem. O mundo está maior e os lugares mais próximos. Encontro-me só no meio de tanta gente. Procuro o silêncio e ao encontrá-lo fujo num instante.
Não sei mais quem eu era e há tempos não me concilio com qualquer certeza. Tenho poucos medos, não me arrisco mais. As paredes envelhecem taciturnamente e eu as pinto cirurgicamente.
O sol, meu grande amigo é o sol. Ele pinta o céu da mesma cor e eu noto abalado que não o vejo mais como eu o via. Colorido. Mas é meu amigo. Visão particular de minha sincera ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário