sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

JOÃOMENDONÇA POÉTICA6117



Está explicito o mistério mais escondido. Tão ampla a realidade é que sua grandeza atrapalha a apreciação das riquezas módicas. São os detalhes minúsculos os reais acessos para o mistério escondido. Está no firme aperto de mão do soldado na mão submissa do tenente. Na forma como o barraqueiro entrega as frutas organizadas para a dona de casa. No sorriso bonito da criança brincando livre.
Basta somente olhar para as coisas pequenas e imaginar o cenário da verdadeira história do pintor bêbado. Porque cada saída é uma entrada para mundos que existem exclusivamente para os tatuados com o signo do dragão de fogo. Diversos cadernos registrando dezenas de explicações da biologia. O padre sofredor transmitindo sofrimento em sermões de morte. Cavalos apaixonados pelos donos.
E dentro da multidão de sonhos que se contrapõem uns com os outros, há aqueles que carregam sem saber uma penca de chaves que abre mil fechaduras, mas que desconhecem como usá-la. O mundo grita pedindo audiência, jogadores, cúmplices e artistas. Antes que o sol puxe a linha das experiências para seu centro e a adormeça numa forma opaca que seria impreciso descrevê-la nesta noite de estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário