domingo, 30 de outubro de 2016

BABALORIXA ODETOKAN T,ODE FALANDO 301016

 
PERIGO! Quando alguém de Oxossi ou do Orixá da família de Odé se cala tenha certeza que o bicho pega, sendo assim, pela última vez falarei sobre o assunto. Da próxima vez, Oxossi tomará as rédeas e aí vou sentar e assistir.

1) Adoxú não precisa necessariamente "dar santo" o transe mediúnico, a incorporação do Orixá é uma escolha do vento sagrado que define em suas particularidades as formas de manifestação, REJEITANDO O TEATRO E ABOMINANDO O FINGIMENTO;

2) a propósito: o que é transe? O que é manifestação do Orixá incorporado? Quais os tipos de incorporação? Talvez, mereça uma leitura e estudo de teologia para que se conscientizem dos significados e traduções das indagações formuladas.

3) "DAR SANTO" NÃO É CONDIÇÃO PARA INICIAÇÃO.

4) E O MAIS IMPORTANTE: Não se deve nunca esquecer a fonte do seu aprendizado, principalmente quando essa fonte é seria, fidedigna, e hoje é Agbá de um Axé que por seu próprio nome impõe respeito sem precisar de midia, não se deve nunca deixar que os ouvidos sejam contaminados pela ideologia ficcionária de atores que não sabem os segredos da essência religiosa, mais insistem no invencionismo que banaliza a religião e a faz ser fonte de piadas e desrespeito. QUANDO NÃO QUEREMOS APLAUDIR (pois não somos obrigados a bater palmas), TAMBÉM NÃO DEVEMOS FALAR DAQUILO QUE NÃO SABEMOS. QUANDO TEMOS ALGUM RESSENTIMENTO É MAIS DIGNO E HUMANO QUE OS ENVOLVIDOS SE ENCONTREM E APAREM AS ARESTAS, assim, fofocas não se disseminam e mágoas não se propagam.
PENSEM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário