sexta-feira, 14 de outubro de 2016

JOÃOMENDONÇA POÉTICA


Às vezes é necessário começar o pensamento com “às vezes” porque mesmo aquilo que domina não domina o tempo todo. Não há nada a que se deva temer, pois geralmente o temor não passa de uma ameaça que volta sempre para seu lugar natural: a inexistência.
Dizem que sonhamos com a realidade ideal. Não está de forma alguma errado pensar dessa forma se se considerar o quão imperfeito foi o dia em que não houve barreiras para ultrapassar. Todos sabem que o dia perfeito é o dia que nada se aprende.
Mas como é bom passear sem pedrinhas para pisar, comer frutas tropicais sem caroços, olhar fixamente para a lua, deitar na cama limpa e visualizar exatamente o que a imaginação sugere. Assim se pode evitar sim o inevitável, basta evitar pensar no que incomoda.
E tanta gente desconfia que pensa demais e sem nenhum controle. Isso acontece principalmente porque todos são cúmplices ao praticar a mesma mania de bloquear o pensamento justamente quando ele os leva para bem longe da realidade tediosa de tão igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário