sexta-feira, 14 de outubro de 2016

OGBE OGUN ODU LONI RE: 15.10.16 – (Signo do Dia)


 Agbarare Ogbirin Aiye/Orun – Poder Feminino do Universo.

ORISA: EWA LERO (A Deusa do saber da Arte e da Magia)
SORO:
ODU: OGBE EJILA RERE, EDY ALAFIA RERE = A PRÓSPERIDADE É UM ESTADO DE MAGIA POSITIVA.

JUGBA: MOJUGBA EWA LERO, RIRO (Minha saudação à Deusa do saber da Arte e da Magia).

ITÀÁ: “MONTE GORDO”

     Na localidade de Monte Gordo, no litoral norte da Bahia, logo que a Bahia foi descoberta chamava-se Monte Magro, nesse local havia um candomblé Jeje MARIN, chamado KWE SOGBO VODUM DANHOME, que cultuava o VODUM SOGBO. A casa era dirigida por GAYAKU MIQUILINA, chamada carinhosamente por todos “GAYAKU MIKIKA”, com muita correção e competência. Porém depois de algum tempo, desde que o seu marido a abandonou, que pareceu se abater sobre a casa uma “maré de azar”, pois nada mais dava certo. As dívidas se acumulando, clientes novos não apareciam e os antigos também não. Os filhos da casa ficando desgostosos, alguns até falando em “virar crente”, SOGBO não estava mais respondendo a nada...
     GAYAKU MIKIKA muito abatida foi consultar o Gbagbalawo FALOPA, que por sua vez jogou o OPONIFA tendo respondido o ORISA EWA LERO, trazendo para ilustrar a questão o ODU: OGBE EJILA RERE, EDY ALAFIA RERE = A PRÓSPERIDADE É UM ESTADO DE MAGIA POSITIVA.
     EWA LERO mandou ainda que GAYAKU MIKIKA assentasse o ODU OGBE D’AIYO, no portão de entrada, para a alegria crescer na sua casa.
     GAYAKU MIKIKA cumpriu todas as prescrições de EWA LERO e muito rapidamente as coisas mudaram em sua casa, o que era dificuldade e pobreza passou a ser prosperidade e alegria, o local que chamava-se Monte Magro, passou a chamar-se ‘MONTE GORDO”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário