sábado, 1 de outubro de 2016

OGBE OGUN ODU OSE RE – 2.10.16 – 8.10.16 (Signo da Semana)

Agbarare Meji Aiye/Orun - Poder Feminino do Universo.
OSAGIÀÁ IDÀÁKU (O Deus do saber da Persistência e da Educação)

SORO(falando):
ODU OSE RE:(Signo geral da Semana: 2.10 a 8.10.2016):
IKA EJILA RERE, EDY EJILA RERE = (A opção pela bondade é sempre a melhor magia/solução para tudo).
JUGBA -  Saudação: "MOJUGBA OSAGIÀÁ IDÀÁKU, O! (Minha saudação ao Deus do saber da Persistência e da Educação)
ITÀÁ: “A BONDADE É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO”.
     Antigamente, há mais de 500 anos, entre as localidades da PEDRA FURADA e do GBOGARY havia duas Casa de Candomblé, que eram irmãs de Origem, pois as suas respectivas MAMETO haviam sido iniciadas no mesmo Terreiro de Candomblé o “MANSO ITUNBENSARA” de Nação Angola Paketàá, localizado do outro lado da península de Itapajipe, na localidade chamada CABRITO. Eram elas, MAMETO DILOÁJI e MAMETO ANPUSARÍ, irmãs e amigas que se ajudaram mutuamente durante muitos anos e que a amizade “azedou” quando outras pessoas próximas e conhecidas, por inveja da amizade entre as duas, puseram EGBO de “queimação de amizade”. Disseram que foi dado um pedaço de fígado para um cachorro com o nome de uma delas dentro e do mesmo fígado, deram um pedaço para um gato com o nome da outra dentro. E que com isso elas se matariam antes de retornar a qualquer amizade.
     MAMETO ANPUSARI, não se conformando com o nível de crueldade que a guerra estava tomando, uma vez que ela própria estava sendo levada pelos acontecimentos a praticar magias tão cruéis, como ela nunca imaginou que um dia faria. Decidiu-se a consultar a sua velha MAMETO DIANGANGA, que a recebeu com muita cordialidade como sempre.
     MAMETO DIANGANGA rezou o ANGOROSI NOS DEDOS e em voz alta e pediu aos NKISE(Deuses) da casa para trazer esclarecimentos e soluções. Depois de alguns minutos em absoluto silêncio o NKISE LEMBA passou a falar no ouvido de MAMETO DIANGANGA, pois era esse o sistema divinatório usado pela velha MAMETO, - dizendo que OSAGIÀÁ IDÀÁKU (O Deus do saber da Persistência e da Educação) tinha tomado a frente do problema e para orientação veio trazendo o ODU: IKA EJILA RERE, EDY EJILA RERE = (A opção pela bondade é sempre a melhor magia/solução para tudo). Disse ainda que MAMETO ANPUSARI ganharia muito com o que não perderia e não teria de gastar com a guerra. E mesmo se ganhasse a guerra, não ganharia dinheiro ou outros bens e sim, muito pesar e dor de consciência. E se ela estava querendo mesmo acabar com tudo aquilo, que ela desse os primeiros passos... fosse até a sua  irmã e inimiga e fizesse a proposta de paz e harmonia, sabendo que a antiga amizade jamais retornaria entre as duas, pois o cristal da amizade se quebrou definitivamente, a desconfiança e a mágoa estarão sempre presentes, porém a convivência dentro do respeito e da consideração dos NKISE serão possíveis.
     MAMETO ANPUSARI, cumpriu fielmente a determinação dos deuses e a paz finalmente voltou às localidades da PEDRA FURADA e do GBOGARY.



Nenhum comentário:

Postar um comentário